Publicado em 09/02/2015 20:27
Como todos sabem, o MDM faz parte do MUHAB (Movimentos Unidos pela Habitação), coletivo de entidades habitacionais que lutam por moradia em SP, e no dia 28 de Janeiro de 2015, mais de 500 pessoas participaram da terceira Audiência Pública que discutiu a Minuta da Lei de Zoneamento da Cidade de São Paulo. Desta vez a discussão foi bem mais tranquila do que nas duas primeiras, onde os movimentos sociais baixaram a guarda – não participando com peso – e os moradores dos bairros de classes média e alta atacaram as ZEIS (zonas especiais de interesse social) que foram demarcadas nas áreas com melhor infraestrutura.
Nós, que fomos hostilizados ao defendermos as ZEIS, mobilizamos as entidades do MUHAB e também outros movimentos que atuam em São Paulo, e lá calamos a elite paulistana que não repetiu as ofensas, xingamentos e desrespeito da audiência anterior.
Defendemos com unhas e dentes as conquistas alcançadas no novo Plano Diretor. Não permitiremos nenhum retrocesso. Nenhuma ZEIS a menos!!! Pois sabemos que muitas vezes por trás do dito “cidadão comum” a boca que fala é a boca da especulação imobiliária que semeia desinformação pra colocar a população contra algo que traz justiça à Cidade.
Portanto defender as ZEIS é: melhorar o trânsito e a mobilidade, aproximando emprego e moradia, é melhorar mais o meio ambiente trocando o carro pelo transporte público, é aproveitar mais o território que hoje encontra-se ocioso e sua infraestrutura, e principalmente Construir a Cidade para Todos, rompendo o apartheid social.
Compartinhe esta notícia:
Voltar ao Topo