Publicado em 21/04/2015 05:31
Foram realizados manifestações e protestos em todos os Estados no dia 15 e no dia 16 houve uma Caravana até Brasília para discutir com o Ministério da Fazenda mais recursos para habitação, saneamento e mobilidade.
Aqui em São Paulo, o MDM somou a essa grande mobilização, juntamente com a CONAM (Confederação Nacional das Associações de Moradores) e o MUHAB (Movimentos Unidos Pela Habitação), que pautaram como principais reivindicações o imediato anuncio do MCMV 3 – Entidades (para famílias com renda de 0 a 3 salários) e a implementação da Função Social da Propriedade.
A ação em São Paulo começou com uma concentração no Vão Livre do MASP ás 15 horas, por volta das 17 horas seguiu-se em passeata pela Av. Paulista até a Caixa Econômica Federal, onde foi montado um acampamento que duraria até ás 15 horas do dia 16 de abril.
Neste mesmo dia e hora em Frente a FIESP, várias Centrais e seus Sindicatos paralisaram inúmeras empresas contra o PL 4330 que o Congresso tenta aprovar. Isso feito seria um retrocesso de décadas com perdas de direitos, benefícios e salário, além de desumanizar as relações de trabalho.
A Terceirização é na prática o aumento da exploração sobre os trabalhadores, por isso o MDM que tem em cada associado um trabalhador, também se juntou na Paulista com os Sindicalistas pra dizer “Pelo Direito a Moradia e Contra o PL 4330, estamos em marcha no dia de hoje!”.
Compartinhe esta notícia:
Voltar ao Topo