Publicado em 01/07/2016 20:59
MDM no Lançamento do Plano Municipal de Habitação
Na manhã desta quinta-feira (30/06) centenas de pessoas entre militantes de movimentos populares, profissionais e técnicos da COHAB/SEHAB, e professores de universidades da área de arquitetura e urbanismo presenciaram a apresentação da Proposta do Plano Municipal de Habitação para a Cidade de São Paulo, a ser discutido em audiências públicas com a população e depois votado pela Câmara Municipal.
Para o MDM, que há mais de uma década organiza a luta pela moradia em São Paulo, isto é um marco, pois precisamos que a Prefeitura tenha um planejamento de longo prazo, independente do Prefeito de plantão, e que execute o plano traçado e discutido pela Secretaria de Habitação, Câmara Municipal e principalmente os Movimentos de Moradia.
Na mesa de abertura, a Coordenadora Geral do MDM – Nilda Neves representou o Conselho Municipal de Habitação, ao lado Secretário de Habitação – João S. Whitaker, o Presidente da COHAB – Geraldo Juncal Jr., outros Secretários e o prefeito Fernando Haddad.
Nilda reforçou: “a importância da moradia definitiva, mas também do Programa de Locação Social destinado a moradores em situação de rua, e pessoas com alto grau de vulnerabilidade como mulheres vítimas de violência doméstica”. Abordou também segundo ela, “a necessidade de olhar com atenção o grande fluxo de imigrantes que chegam a São Paulo, que da mesma forma poderiam ser atendidos por uma modalidade da locação, alcançando assim sua dignidade”
______________________________________________________________________