Publicado em 08/03/2016 23:14
“Feliz dia Internacional das mulheres.”
Essas palavras inúmeras vezes repetidas hoje ao redor do mundo, não devem ser palavras de um dia só.
A suposta liberdade feminina atual, mascara a realidade e não é uma data comemorativa e algumas esmolas mascaradas que trarão a verdadeira igualdade muito menos conformismo.
As mulheres não estão mais dispostas a se moldarem dentro da sociedade de acordo com a ideia de “ser mulher” masculina, as mulheres não estão mais dispostas a tomarem para si todas as responsabilidades dentro de casa, as mulheres não estão mais dispostas a engolir seco o medo de sair sozinha um pouco mais tarde e usar quaisquer roupas a qualquer hora do dia por viverem oprimidas pelas violência e desrespeito a seu espaço e liberdade de escolha.
As mulheres estão dispostas a dividir as tarefas e dividir as despesas sabendo que ganham igual.
As mulheres estão dispostas a se entregar sexualmente e dispostas a respeitar a privacidade de um homem por entenderem que não é necessário expor ninguém.
As mulheres estão dispostas a construir um lar em seu casamento, e estão dispostas se necessário sozinhas a batalhar, sustentar e conquistar uma casa para seus filhos, tendo certeza que seu suor vai ser recompensado e seu direito a moradia vai ser respeitado.
As mulheres estão dispostas a tudo, por saberem que tudo será respeitado e seus esforços recompensados.
O MDM acredita e apoia todas as mulheres que permanecem firmes na luta pela igualdade de gênero, respeito e conquistas.
E em nossa singela homenagem, pedimos licença a grandiosa ativista, intelectual, escritora e teórica social, Simone de Beauvoir, e fazemos de suas palavras as nossas:
“Que nada nos defina. Que nada nos sujeite.
Que a liberdade seja a nossa própria substância.”
Compartinhe esta notícia:
Voltar ao Topo