Publicado em 12/08/2018 01:28
Na manhã do último dia 9, dezenas de famílias que ocupam uma área em Guaianases desde 2014, realizaram mais um ato de sua jornada de lutas pelo seu direito a moradia. Desta vez foi na Prefeitura de São Paulo, uma vez que SEHAB/COHAB não apresentaram uma proposta satisfatória nas reuniões anteriores.
O MUHAB tem sido parceiro da Associação 1 de Maio – Maria Rita, Associação Terra Nossa e da Comissão Única dos Moradores, com objetivo de buscar a suspensão da reintegração de posse pedida pela COHAB, e prevista para 28/08.
Apesar da pressão e da insistência das famílias em ser atendidas pelo Prefeito ou por alguém delegado por ele, sua assessoria informou que ele estava em reunião com seus secretários o dia inteiro e não poderia atender o movimento.
A comissão ainda entrou na prefeitura, mas foi atendida novamente por representantes da COHAB/SEHAB que reafirmou sua posição mantendo o impasse.
As entidades que tem negociado pelas famílias protocolaram ofício solicitando reunião urgente com o prefeito, com a esperança que com sua autoridade possa suspender a reintegração de posse e abrir negociação para solução definitiva.
Após isso as famílias seguiram para Câmara Municipal de São Paulo, e depois de fechar a Avenida por uma hora foram atendidos pelo presidente da Câmara – M. Leite que prometeu levar a questão para o Prefeito, buscando uma alternativa. Os vereadores E. Suplicy e T. Vespoli também acompanharam a reunião.
A luta seguirá pelo direito humano à moradia digna, até que todas as famílias sejam atendidas.
Assista a reportagem da Câmara de São Paulo:
Tonhão – Coordenação MUHAB
Compartinhe esta notícia:
Voltar ao Topo