Publicado em 06/12/2016 21:12
Terminou na tarde deste domingo a 6ª Conferência Estadual das Cidades, que teve como Tema: “Função Social da Cidade e da propriedade” e o lema: “Cidades Inclusivas e Socialmente Justas”. O evento foi realizado na Praça das Artes – Centro de São Paulo, nos dias 03 e 04 de dezembro.
A Conferencia, que pela Lei, deveria ser chamada pelo Governo do Estado de São Paulo, e por este ser organizada, foi completamente ignorada pela gestão Alckmin, deixando para os movimentos e Entidades a responsabilidade de fazê-la.
A postura do Governo demonstra total desrespeito a participação popular e ao controle social. Alem disso, Alckmin não constituiu de fato o Conselho Estadual das Cidades, que teria o papel de elaborar políticas para habitação – por causa disso uma moção de repúdio foi aprovada por todos os delegados presentes.
O MDM, através de seu Coordenador Tonhão, que fez parte da Comissão Preparatória, Nilda – Coordenadora Geral, Vera (Ferrraz), André e Maria– representaram o movimento na Conferência.
Mais de 395 delegados e delegadas participaram da etapa Estadual, de 49 cidades do Estado de São Paulo que tiveram suas conferencias Municipais validadas, através de entidades como FACESP, MDM, MUHAB, que trouxeram suas experiências e informações para o debate, que foi enriquecido com rodas de conversas democráticas como: Planejamento Regional e Metropolitano, Juventude e Direito a Cidade, Impacto da questão urbana no mundo do trabalho, Criminalização das lutas populares, Produção habitacional em Autogestão, Gênero e Direito à Cidade, Democratização da mídia.
Confira abaixo o álbum de fotos completo de mais esta importante atividade:
Compartinhe esta notícia:
Voltar ao Topo