Publicado em 22/12/2013 22:36
O Movimento Pelo Direito à Moradia (MDM), reuniu cerca de 500 pessoas associadas do movimento em sua plenária geral para eleger a nova coordenação do movimento que organizará a luta pela moradia na nos próximos quatro anos. Nilda Neves foi reconduzida na coordenação geral.
De acordo com Nilda Neves, que foi reeleita como coordenadora-geral, o MDM se fortaleceu ao participar e disputar os rumos da política habitacional.
“Nós temos tivemos muitas conquistas nos últimos quatro anos. Encaminhamos projetos que estão em andamento na Caixa Econômica Federal e na Prefeitura, como o Projeto Habitacional Cidade Tiradentes, que estamos construindo 450 unidades (Zona Leste), o Programa Minha Casa Minha Vida Entidades – PMCMVE, o qual foi contratado pelo Ministério das Cidades e aguarda aprovação do governo municipal. A previsão de início das obras é começo de 2014, além de outros projetos em andamento na Caixa Econômica na Zona Sul e Zona Norte de São Paulo”.
A coordenadora do movimento que o objetivo principal da nova gestão é intervir na política habitacional que está em curso no país e na cidade. “Queremos que esse Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, de fato, atenda as expectativas dos movimentos organizados que pensaram e contribuiram para construção dessa política habitacional. Nossa luta é para que os governos promovam o acesso a cidade para quem mais precisa, por isso levantamos e levantaremos a bandeira da reforma urbana, para que mudanças estruturais aconteçam”, defendeu Nilda.
O MDM é um movimento organizado e respeitado na cidade e está em processo de cresimento. Recentemente foi criado mais um núcleo de moradia na Zona Norte (Taipas), com a criação deste núcleo o movimento alcança mais um dos seus objetivos de ampliar a sua capilaridade e influência.
Ao final do evento foi realizada uma grande confraternização entre os associados do movimento que saldou a coordenação eleita.
De São Paulo, Ana Flávia Marx, com informações do MDM.
Compartinhe esta notícia:
Voltar ao Topo